Lutamos todos os dias por um dia melhor. Porém, sozinhos, cada um em seu lugar não é possivel chegar a lugar algum. A união faz a força, incentiva e faz com que ideias se concretizem, porque, como diz o ditado, duas cabeças pensam melhor que uma.
Nenhuma arma, bomba, ou sejá lá o meio de machucar, orpimir e, para alguns, proteger, inventado pelo homem pode ser maior do que a paz. A não-vioência supera qualquer qualquer coisa em qualquer situação, basta não estar sozinho nesta luta que, à medida que o tempo passa, vem ganhando força.
Hoje em dia, vemos muitas instituições que têm o objetivo de propagar a paz na sociedade. Toda ajuda é sempre bem-vinda. Sendo um trabalho voluntário, sua causa acaba ganhando mais força e significado para aqueles que colaboram de alguma maneira. Tentar mudar, incentivar, fazer parte, mostrar que a humanidade ainda mantém seu lado humano vivo e enxergar que é possível também despertar esse lado esquecido nas pessoas que, por um motivo ou outro, esqueceram de quem são, humanos.
Por mais que ainda existam pessoas que acreditam que a violência é a melhor forma de resolver as coisas, a esperança não está perdida. Para aqueles que usam a raiva, a prepotência, achando-se superiores e agindo por impulso, a vida irá mostrar que quem não aprende por bem, aprende por mal, e assim terá que arcar com as consequências.
"Violência gera violências, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem". Essa frase de Augusto Curry mostra que aqueles que praticam a violência estão errados, mas seria muito pior condená-los ao dar-lhes uma segunda chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário