segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O acaso e o Descaso

          Niguém escolhe onde quer nascer. Não existe a opção de decidir se você quer nascer em uma família pofre ou rica, com valores ou não. Simplesmente acontece. Alguns têm a sorte de nascer em uma família que valoriza a educação e o aprendizado, outra a infelicidade de nascer em uma família sem condições de pagar um bom estudo. É o acaso e o descaso.
       No Brasil, infelizmente, se você nào nascer em uma família que têm condições ou que valorize a educação não competirá com o mesmo nível dos que estudam em uma escolha melhor. A nossa política colabora com essa situação quando não investem na educação brasileira. Assim fica difícil para os menos favorecidos, pois os níveis de aprendizado são extremamente diferentes.
          Quem quer consegue. Não importa se você pode pagarpor um estudo melhor, um pre-vestibular mais qualificado, a força de vontade supera qualquer dificuldade, basta querer. Aqueles não têm querem ter e vão sim passar por muitos filinhos de papai por aí que não valorizam o que têm. É a lei da sobrevivência.
      Na sociedade em que vivemos, vemos muitas pessoas que começaram do zero, contruíram seus negócios, trabalharam arduramente e conquistaram seu espaço. Porém, sabemos que antigamente poucas famílias tinham dinheiro, por isso investiam na educação dos filhos porque sabiam que essa era a única forma maneira de mudar o futuro deles.
            Sobram motivos para desistir, não tentar, deixar tudo como está e ainda com a comodidade influênciando é mais fácil desistir do que lutar. Mas nada é impossível, e quem quer pode chegar muito longe, muito mais do que pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário